Então Opções e procedimento para abortar
🏥Como Abortar DF Enfim Métodos para abortar: o que devo ter em conta? – Teste para si!
- Existem três métodos frequentes para fazer um aborto: Método de aspiração, curetagem, e aborto medicamentoso.
- Os dois primeiros métodos são procedimentos cirúrgicos. O aborto medicamentoso é feito através da toma de comprimidos.
- A escolha do método deve ter em conta a semana de gravidez e os critérios médicos. A mulher também pode conversar com o médico sobre a sua preferência.
Afinal Neste artigo obterá uma ideia geral de como funciona cada método em comparação com os outros e ficará a conhecer os passos necessários para uma interrupção voluntária da gravidez (IVG).
Como é feito um aborto?– Como Abortar DF
Portanto Existem três métodos diferentes para realizar uma IVG:
- Aspiração (sucção): operação cirúrgica com recurso a anestesia. Através do método de aspiração, o embrião é sugado para fora do útero, através de uma ferramenta de sucção.
- Raspagem (curetagem): operação cirúrgica com recurso a anestesia.Aborto: sim ou não? – Prós e contras
Entretanto Como Abortar- Como Abortar DF
- Afinal Muitas mulheres grávidas não têm a certeza do que fazer diante da questão “Aborto: sim ou não?”. Por norma encontram-se num conflito interior relativo à sua gravidez, sentindo-se divididas entre os argumentos a favor e contra um aborto.
- Nessa situação, como chegar a uma solução viável?
- 🕰 Acima de tudo, é recomendável dar a si própria tempo suficiente para esse processo de tomada de decisão.
- ✅ 12 ideias para tomar uma boa decisão
- 📋 Algo que também pode ajudar: escrever uma lista de prós e contras e pesar cada argumento.
- ❤️ Muitas mulheres grávidas referem que, para elas, foi importante procurarem uma decisão com a qual tanto a sua cabeça como o seu coração estivessem de acordo.
- ⚖️ O Teste do Aborto é uma boa ajuda para tomar uma decisão!
- Portanto Quais são os riscos de um aborto?
- Depois de um aborto podem existir complicações físicas, psicológicas ou emocionais.
- Um aborto por via cirúrgica (aspiração ou raspagem) é uma operação com riscos relativamente baixos, porém, existentes:
- A anestesia pode trazer riscos de problemas cardiovasculares.
- No caso do aborto medicamentoso, é possível que ocorra uma hemorragia mais prolongada e dores abdominais, mesmo depois da expulsão do embrião.
- Além das consequências a nível físico, para algumas mulheres este processo representa um risco de sofrimento psicológico: existem mulheres que se sentem aliviadas depois de fazerem um aborto; outras, porém, descrevem sentimentos de dor ou tristeza, que podem surgir imediatamente após a IVG ou, então, muito tempo depois.